Nesta quinta-feira (17-03) o Presidente Cláudio Ferraz de Alvarenga visitou a Unidade Regional – 18, Adamantina e também conheceu a área doada pela Prefeitura Municipal, objetivando a construção da futura sede na cidade.
Aos servidores da Unidade Regional, o Presidente reportou-se, novamente, à qualidade dos técnicos, afirmando que são “o tesouro do Tribunal”, disse-lhes, também, dos projetos que pretende implementar com a valorização da carreira, permitindo, depois de devidamente avaliada, a movimentação de pessoal e bem assim a aplicação da promoção e progressão previstas em Lei. Ao final, cumprimentou-os pela excelência dos trabalhos que oferecem.
Seguindo a programação, em companhia do Secretário-Diretor Geral, do Diretor do Departamento de Supervisão da Fiscalização II e dos diretores das regionais de Adamantina, Araçatuba e Presidente Prudente, dirigiu-se à vizinha cidade de Pacaembu, onde inaugurou a rodada de eventos que serão realizados neste ano.
A reunião foi concorrida, com a presença de 17, dos 23 Prefeitos convidados, vários Presidentes de Câmara, diversos Vereadores, demais autoridades e um público de aproximadamente 300 pessoas.
Compuseram a mesa solene de abertura a Prefeita e o Presidente da Câmara de Pacaembu, Sra. Siomara Berlanga Mugnai Neves e Sr. Valdecir Pessan, e o Dr. Rodrigo Menegathi, Juiz de Direito da Comarca. Fizeram uso da palavra a Prefeita e o Presidente da Câmara.

Encerrando a sessão solene, o Presidente, depois de ressaltar a importância desse papel de orientação do Tribunal, assinalando que a cada ano se busca melhor interação com os jurisdicionados, voltou no tempo e se referiu à sua feliz passagem por aquela cidade, como Promotor de Justiça.
Antes de retirar-se, recebeu das mãos do Prefeito de Adamantina, José Francisco Figueiredo Micheloni, a escritura de doação da área, afirmando que, definitivamente, o Tribunal estará plantado na região.
Na sequencia, o Secretário-Diretor Geral fez referência aos mais recentes entendimentos da Casa sobre as matérias submetidas aos senhores julgadores, informando que neste ano o formato dos eventos terá uma nova configuração, consistente numa espécie de debate entre os técnicos designados.
O encontro foi coberto de pleno êxito e os servidores responsáveis, Ivanete Camilo (Gestão de Contratos e Terceirização), Floripes Queiroz de Almeida Rosa (Saúde), Carlos Alberto Freitas (Terceiro Setor) e Flávio Pinto Camiá (Precatórios), sob a coordenação do diretor da UR-18, Edson Hideo dos Santos, se responsabilizaram pelo sucesso da iniciativa.