webdoor-ciclocachoeira.png

Confira o calendário do Ciclo 2015

21/09/15 – CACHOEIRA PAULISTA – Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais e servidores públicos de 25 (vinte e cinco) municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) se reuniram na segunda-feira (21/9), em Cachoeira Paulista, para participarem das palestras e exposições do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. Realizado às 10h00 nas dependências da Câmara Municipal, o evento contou com a presença da Presidente do TCE, Conselheira Cristiana de Castro Moraes.

Organizado pela equipe da Unidade Regional do TCE em Guaratinguetá (UR-14), sob a orientação do Diretor-Técnico José Rubens Monteiro, a mesa de abertura contou com a presença do Prefeito João Luiz do Nascimento Ramos; do Presidente da Câmara, Vereador Aurélio José Hummel Azevedo, que deram as boas-vindas à Conselheira-Presidente, ao Secretário-Diretor Geral Sérgio Ciquera Rossi e aos participantes do décimo quinto evento do ciclo em 2015. Ao longo do ano serão realizados 21 (vinte e um) encontros no interior e capital (confira o calendário).

Em sua fala, a Presidente Cristiana de Castro Moraes, ao reiterar a importância dos gestores e servidores em acompanharem as decisões, orientações e instruções da Corte de Contas, falou sobre as inovações trazidas em sua gestão e os novos produtos que serão apresentados, como os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), que serão apresentados à sociedade no próximo dia 5 de outubro em evento a ser realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Dentre outras inovações Cristiana de Castro Moraes ainda noticiou o lançamento do projeto ‘TCESP Digital’ que consiste em uma série de impressos com ‘QR Code’ (Código de Resposta Rápida), da realização do 1º Hackathon, Concurso Cultural de programação que acontecerá no dia 26 de setembro, e da implantação do ‘SISPush’, ferramenta de acompanhamento processual das atividades do Tribunal.

Durante o encontro, técnicos do TCE apresentaram palestras temáticas abordando questões sobre Transparência, Controle Interno, Ensino com ênfase na aplicação do Fundeb, Iluminação Pública e Previdência. O SEBRAE-SP expôs o painel ‘Licitação à luz da Lei Complementar 147/14’ onde foi tratada a importância do apoio à Micro e Pequena empresa nos municípios.

Participaram dos debates técnicos os diretores das Contas do Governador, Abílio Licínio Santos Silva, dos DSF’s Antonio Bento de Melo e Alexandre Teixeira Carsola e o Assessor-Técnico, Paulo Massaru Sugiura.

O evento, contou com representantes de Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Roseira, Santo Antonio do Pinhal, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, Silveiras, Tremembé e Ubatuba.