webdoor-concursotcesp-2017-insc.png

Clique para acessar a íntegra do edital

27/10/2017 – SÃO PAULO – O prazo de inscrição para o concurso público de Agente da Fiscalização no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) se encerra na próxima terça-feira (31/10). Os interessados podem se registrar até às 23h59, no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).  São 133 vagas (88 na capital e 45 no interior), com salários iniciais de R$ 12.984,88.

A avaliação está marcada para o dia 17 de dezembro. Com duração de 4 horas, o teste terá 80 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais (língua portuguesa, informática, raciocínio lógico) e específicos. Os locais dos exames serão futuramente divulgados no Diário Oficial do Estado, na página eletrônica da Vunesp e no site do TCESP.

. Inscrições

Para participar do concurso, basta acessar o site da Vunesp - organizadora do teste -, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de R$ 57,00 até o dia 1º de novembro.

Ao todo, estão em disputa 97 postos de Agente da Fiscalização e 36 de Agente da Fiscalização-Administração. No primeiro caso, são 52 lugares na capital e 45 no interior. Todas as vagas para Agente da Fiscalização-Administração são na capital.

Conforme determina a lei, 11 postos são reservados para portadores de necessidades especiais _nove para o cargo de Agente da Fiscalização e dois para o de Agente da Fiscalização- Administração.

. Requisitos

É possível prestar o exame para os dois cargos, desde que as taxas de adesão correspondentes sejam quitadas. Não é permitida, entretanto, a inscrição para o cargo de Agente da Fiscalização em mais de uma cidade.

Para concorrer ao cargo de Agente da Fiscalização, os candidatos devem ter nível superior em Direito (grau de Bacharel), Ciências Contábeis, Economia, Administração de Empresas ou Pública, Engenharia Civil ou Gestão de Políticas Públicas. São atribuições do cargo: prestar serviços internos e externos no âmbito da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado, dos municípios (exceto a capital) e das respectivas entidades da administração direta e indireta.

Já para o cargo de Agente da Fiscalização-Administração, os interessados precisam ter formação superior em Direito (grau de Bacharel), Ciências Contábeis, Economia, Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Gestão de Políticas Públicas, Biblioteconomia ou Documentação, Enfermagem, Nutrição, Pedagogia especializada em Educação Infantil, Psicologia ou Serviço Social.

A função prevê a realização de serviços internos e externos nas áreas da administração de pessoal, materiais, transportes, comunicações, biblioteca, finanças e orçamento. Pressupõe ainda a execução de atividades didáticas e pedagógicas que exigem conhecimentos específicos nas áreas educacional e recreativa de convivência infantil, de saúde, de assistência social e nutricional. Também fazem parte das responsabilidades do cargo a implementação e acompanhamento de práticas rotineiras que requeiram conhecimentos específicos e tarefas correlatas.

. Edital

A íntegra do edital foi disponibilizada pelo Tribunal de Contas no dia 20 de setembro. Para consultas, basta acessar o link (www.goo.gl/NAn6uF) no site da Corte ou da Vunesp. As retificações do documento podem ser encontradas no link https://goo.gl/5PTpPL.

Pedidos de esclarecimentos devem ser enviados pelo site www.vunesp.com.br.

Clique para acessar a íntegra do edital