04/06/13 – ARANDU - A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em sessão ordinária, às 15h00, rejeitou a prestação de contas da Prefeitura de Arandu, referente ao exercício de 2011.

A Conselheira Cristiana de Castro Moraes, relatora do processo na Câmara, emitiu voto desfavorável à administração municipal pelo desatendimento a dois pilares da responsabilidade fiscal: o equilíbrio orçamentário e a redução do endividamento.

A relatora ainda determinou a expedição de ofício com recomendações ao Executivo para que, dentre outras providências, proceda à edição do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e de Saneamento Básico, elimine eventuais inconsistências contábeis nos registros em geral, especialmente no tocante à remessa de informações ao Sistema Audesp, e que a Prefeitura implante um sistema de controle interno eficaz.

Leia a íntegra do voto