05/06/13 – SALES – Durante realização da 14ª sessão ordinária da Primeira Câmara, os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) emitiram parecer desfavorável à prestação de contas, relativas ao exercício de 2011, da Prefeitura de Sales.

A relatora do processo, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, fez diversos apontamentos que comprometeram a aprovação das contas no TCE e determinou recomendações à administração, dentre elas que o Executivo aprimore a elaboração e execução dos planos orçamentários, estabeleça superávits primários visando a redução da dívida de longo prazo; proceda a cobrança de sua dívida ativa; elimine as inconsistências contábeis e nos registros em geral.

A Conselheira relatora também considerou a abertura de autos próprios e termos contratuais no município, para análise do ajuste e execução dos serviços da Cooperativa Médica, e determinou à fiscalização do TCE a certificação das correções das situações recomendadas, notadamente no controle e oferta regular de vagas no ensino infantil e fundamental.

Leia a íntegra do voto

* Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial.