05/06/13 – SÃO PAULO – Em comemoração ao 89º aniversário de instalação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), comemorado em 2013, a Corte de Contas paulista entregou para 43 servidores, a Medalha de Serviços Meritórios, Categoria Ouro (Dourada), outorga concedida pela Instituição a funcionários que se destacaram no cumprimento de suas funções na Casa.

A solenidade de entrega das insígnias ocorreu nesta terça-feira (4/6), às 12h30, na Sala da Presidência e foi conduzida pelo Presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini, que esteve acompanhado pelos Conselheiros Robson Marinho, Renato Martins Costa, Cristiana de Castro Moraes e Sidney Beraldo, que, junto com o Presidente, entregaram as insígnias aos servidores. A cerimônia contou com a presença de auditores, servidores e familiares dos homenageados.

Ao saudar todos os homenageados, o Presidente Roque Citadini justificou a honraria dizendo que ‘o Tribunal de Contas paulistas possui uma grande qualificação em seu quadro pessoal e que cada um, ao seu tempo e modo, deu grande contribuição com os seus conhecimentos e relevantes serviços, para o cumprimento das atribuições da Instituição’.

Criada pela Resolução nº 07, de 6 de outubro de 2004, do Tribunal Pleno, a Medalha de Serviços Meritórios é uma honraria concedida, por indicação da Presidência da Casa e Conselheiros, aos funcionários e pessoas da sociedade que contribuíram com relevantes serviços prestados ao TCE paulista.

Os Auditores Substitutos de Conselheiro, Samy Wurman, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, Antonio Carlos dos Santos, Josué Romero e Silvia Monteiro, receberam as medalhas, bem como os servidores que exerceram função de substituição ao cargo de Conselheiro, Wallace de Oliveira Guirelli, Sérgio Ciquera Rossi, Secretário-Diretor Geral, e Marcelo Pereira, Chefe de Gabinete da Presidência, e Nivaldo Campos Camargo.

O Procurador da Fazenda Estadual, Luiz Menezes Neto, e o Presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, Antonio Carlos Duarte Moreira receberam a Medalha de Serviços Meritórios das mãos doo Conselheiro Sidney Beraldo.

A Coordenadora da Escola de Contas Públicas, Silvana de Rose, representando os homenageados agradeceu a homenagem prestada pela Casa. “Agradecemos a Deus e as nossas famílias e ao Tribunal de Contas pela oportunidade e reconhecimento do nosso trabalho e dedicação. Carinhosamente, esta medalha será chamada de  Oscar do Servidor Público”, destacou.

Na solenidade também foram homenageados os servidores: Ana Lúcia de Oliveira César de Andrade; Germano Fraga Lima, Francisco Roberto Silva Júnior, Carlos Magno de Oliveira, Antonio Sérgio de Almeida Prado Terreri, Roberto Mendes Porto, Emílio Terreri, Clélia Pereira, Maurício Antonio Varnieri Ribeiro, Olavo Silva Júnior, Albino Vicente Ferreira, Andyara Klopstock Sproesser, Auro Augusto Caliman, Camilo Aschcar Junior, Claudia Fiori de Almeida Moura, Cristina Del Pilar Pinheiro Busquets, David Vieira da Costa, Eduardo Primo Curti, Eliana Pantaleão Torres, Eugênio Pereira Lima, Guilherme Nasri Alberine, Isaura Mitico Yamasaki, Márcio César Beltramini, Marta Bosnyak, Nair Aparecida Siquieri Gimenes, Orlando Pontiroli, Patrícia de Mello Barbosa, Pedro Arnaldo Fornacialli, Rosemari Braga do Rosário, Rosy Maria de Oliveira Leone, Silvana de Rose e Vivian Batah.