O Município de São Vicente está sediando o 55º Congresso Estadual de Municípios, de 12 a 15 de abril. O tema deste ano é “Unidade para vencer dificuldades”.
O Vice-Governador Guilherme Afif Domingues declarou aberto o Congresso discursando no encerramento da sessão solene.
O Dr. Marcos Monti, Presidente da Associação Paulista de Municípios, entidade organizadora, presidiu a mesa dos trabalhos, composta, também, pelo Primeiro Vice-Presidente da Assembleia Legislativa, Dr. Celso Giglio, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Claudio Ferraz de Alvarenga, o Prefeito do Município sede, Dr. Tercio Garcia, o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pedro Gouvêa, Secretários de Estado, Deputados Federais e Estaduais, Presidentes de empresas da administração direta e indireta, de componentes de órgãos governamentais da esfera federal, Prefeitos e Vereadores de municípios de São Paulo e outros estados.
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo ainda participará de Painel, no dia 15, abordando, principalmente, os temas Precatórios (EC nº 62/09), Consórcios, limites de valor de licitações e dispensas e Câmaras Municipais – cargos em comissão e despesas com publicidade institucional.

Painel do TCESP é assistido por mais de 500 agentes públicos

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo participou novamente do 55º Congresso dos Municípios na manhã desta 6ª-feira (15/04), em São Vicente, com o painel “Tribunal de Contas”, no qual foram abordados os seguintes temas: Precatórios Judiciais e a E.C. 62, Consórcios Públicos e Câmara Municipal-Cargos em Comissão . Mais de 500 agentes públicos formaram a platéia.

A mesa foi presidida pelo deputado estadual Simão Pedro e o expositor designado pelo Tribunal foi o secretário diretor-geral Sérgio Rossi. Após a exposição, o deputado presidente abriu espaço para perguntas, que foram muitas. Ao final, os participantes comentaram tratar-se de um dos painéis mais importantes do Congresso dos Municípios e elogiaram a atuação pedagógica do Tribunal de Contas paulista.