“Viajamos por todo o Brasil, visitamos muitos Estados e sentimos orgulho do TCESP pela sua posição de vanguarda e seu lado Pedagógico. São Paulo faz o diferencial”.
Com estas palavras a Presidente Lúcia Helena Vieira, da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios, encerrou o 7º Congresso Estadual da APEPREM realizado em São José dos Campos em 06.04.2011.
Participaram do evento entidades previdenciárias de Municípios e dos Estados brasileiros.
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, foi representado pelo Secretário-Diretor Geral Sérgio Ciquera Rossi, que em suas palavras expôs as competências do Tribunal de Contas do Estado em matéria Previdenciária, dissertou sobre sua atuação na fiscalização dos recursos destinados à Previdência. Disse, na oportunidade, que o Tribunal tanto verifica as contas, em especial a sustentabilidade da entidade e qualidade de seus investimentos, como confere a legalidade das aposentadorias concedidas relembrando a atenção pedagógica que tem sido executada.
Compuseram a mesa de encerramento, além da Presidente da APEPREM, o Dr. Carlos Henrique Flory, Superintendente da SPPREV-SP, o Dr. Luiz Antonio Ângelo da Silva, Vice-Prefeito de São José dos Campos e o Dr. Oilze dos Santos Filho, Superintendente do Instituto Municipal de Previdência de São José dos Campos.