Com o propósito de tornar transparentes os atos de gestão dos responsáveis pelo dinheiro público, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) publicou no Diário Oficial do Estado nesta 4ª-feira, 12/12/12, os resultados das finanças públicas estadual e municipais paulistas referentes ao exercício de 2011.
São planilhas com informações fundamentais das contas, tais como receita, despesa, dívidas, gastos com pessoal, investimentos obrigatórios entre outros, comparando-as com os anos anteriores.
O suplemento, em sua 11ª edição, disponibiliza dados econômico-financeiros do Governo do Estado, análises sobre as informações econômicas dos 644 municípios paulistas jurisdicionados, além de textos com referência ao SIAPNet, ao cumprimento da lei de responsabilidade fiscal e à problemática da superestimação das receitas.
O trabalho é finalizado com a apresentação dos principais dados econômico-financeiros das Câmaras Municipais, também com base em 31.12.2011.
Para acessar a íntegra da edição clique aqui.