webdoor-registro_inauguracao_fita_2.png

28/01/2016 – SÃO PAULO – Com o objetivo de aprimorar as atividades de fiscalização e ampliar a eficácia no atendimento aos jurisdicionados e população, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) inaugurou na quarta-feira (27/1), às 11h00, a sede própria da Unidade Regional de Registro (UR-12). A inauguração da nova regional contou com a presença da Presidente do TCE, Conselheira Cristiana de Castro Moraes.

A sede própria, localizada na Rua Goro Assanuma, 259, no bairro da Vila Tupy, próxima ao Campus da Unesp, foi criada por meio de resolução em 1 de outubro de 2007, sendo a décima segunda unidade  dentre as (20) vinte descentralizadas da instituição no interior paulista. Localizada em um terreno de 713 m², a UR-12 conta com uma área construída de 300 m².

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Gilson Wagner Fantin; do Presidente da Câmara Municipal, Oswaldo Sérgio Machado; do Deputado Federal Samuel Moreira, representante da região junto ao Congresso Nacional e do Secretário-Diretor Geral do TCE, Sérgio Ciquera Rossi, que na oportunidade representou os servidores da instituição. A solenidade foi acompanhada por todos  15 (quinze) Prefeitos e Presidentes de Câmaras da região.

A comitiva do TCE foi integrada pelo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Rafael Neubern Demarchi Costa; do Auditor-Substituto de Conselheiro; Josué Romero; dos Diretores de Departamento de Supervisão da Fiscalização I e II, Antonio Bento de Mello e Alexandre Teixeira Carsola e dos Diretores de Tecnologia e de Administração, Rodney Idankas, Fábio Xavier e Carlos Eduardo Malek, respectivamente.

Para a Presidente do TCE, as novas instalações da Corte de Contas na região irão propiciar melhores condições de trabalho e avanços no ambiente institucional, com a adequação de espaços para promover melhor atendimento aos jurisdicionados e população.

“Trata-se de uma região estratégica para São Paulo, que ainda demanda uma série de investimentos nos mais diversos setores. É importante que o Tribunal esteja presente, pois irá contribuir, dentro de sua atuação, com o desenvolvimento necessário para a satisfação do interesse público”, consignou a Presidente.

Coordenada pelo Diretor Regional Antonio José Viveiros, a UR-12 atua na fiscalização contábil, financeira orçamentária, operacional e patrimonial de 14 (catorze) municípios e de 44 (quarenta e quatro) entes jurisdicionados, sendo 10 (dez) órgãos estaduais e 34 (trinta e quatro) órgãos municipais.

O orçamento da região jurisdicionada é de aproximadamente R$ 740.000.000,00. A unidade tem como jurisdicionados os municípios de Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo e Sete Barras.