webdoor-inauguracao_registro_liderancas.png

28/01/2016 – SÃO PAULO – Durante a inauguração da sede própria da Unidade Regional de Registro no dia (27/01)  as lideranças dos poderes Executivo e Legislativo da região prestigiaram o TCE por levar ao Jurisdicionado e à população o relevante trabalho da fiscalização das Contas Públicas.  O evento reuniu representantes de diversos órgãos da esfera municipal, estadual e federal, além de associações e entidades.

Ao representar os Chefes de Executivo da região, o Prefeito de Registro, Gilson Wagner Fantin, falou da importância e do empenho do TCE em orientar seus jurisdicionados. “Estamos de braços abertos e contamos com o apoio do Tribunal, que Deus abençoe esta Casa.”, comentou Wagner.

Entre as autoridades Municipais compareceram os Prefeitos de Barra do Turvo, Henrique Da Mota Barbosa; Cajati, Luiz Henrique Koga; Cananéia, Pedro Ferreira Dias Filho; Eldorado, “Seu Eduardo” Fouquet; Iguape, Lumi Ishida; Ilha Comprida, Décio José Ventura; Iporanga, Valmir da Silva;  Itariri, Rejane Maria Silva; Jacupiranga, José Candido Macedo Filho; Juquiá, Mohsen Hojeije; Miracatu, João Amarildo Valentim; Pariquera-Açu, José Carlos Silva; Pedro de Toledo, Sérgio Yasushi Miyashiro e Sete Barras, Ademir Kabata.

O Presidente da Câmara de Registro, Vereador Osvaldo Machado falou em nome dos legisladores da região, destacando que a unidade regional contribui com o desenvolvimento e satisfação do interesse público. “Registramos a nossa gratidão, desejamos sucesso nesta nova Casa e a continuidade de exercer o bom trabalho”, afirmou.

Representando as casas legislativas, compareceram os Presidentes das Câmaras de Barra do Turvo, Roberto Nunes Da Rosa; Cajati, Aparício Ferreira Da Rosa; Cananéia, Marco Aurélio Campos; Eldorado, Fernando Cláudio; Iguape, Elias Teixeira de Aguiar; Ilha Comprida, Osvaldinho; Iporanga, Ariovaldo Lopes Rodrigues; Itariri, José Tenório dos Santos; Jacupiranga, Sylvio Braga; Juquiá, Claudio Sousa Dos Santos; Miracatu, José Fanes Dos Santos; Pariquera-Açu, Wagner Bento da Costa; Pedro de Toledo, José Roberto Esteves e Sete Barras, Claudemir José Marques.

O Deputado Federal Samuel Moreira, que já foi Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ressaltou a importância do papel pedagógico da Corte de Contas junto aos gestores e servidores públicos. Para o Secretário-Diretor Geral Sérgio Ciquera Rossi, a presença efetiva dos prefeitos e vereadores traduz o bom trabalho do TCE.

Dentre as autoridades relacionadas estiveram o Diretor da Defensoria Pública, Denis De Paula Arteaga; a Juíza Titular Diretora do Fórum a Comarca de Registro, Barbara Donadio Antunes Chinen; a Diretora do Ministério Público Estadual, Maria Fernanda De Lima Esteves; o Presidente da 54ª Subseção da OAB de Registro, Leandro Ricardo da Silva; o Vice-Presidente da Associação Cultural Nipo-Brasileira, Bunkyo Mário Sakugawa e o Diretor-Superintendente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira de Pariquera-Açu, José Antonio Antosczezem.

Também prestigiaram a inauguração o Delegado da Seccional de Polícia de Jacupiranga, Fernando Carvalho Gregório e o Delegado Seccional de Polícia, Flávio Ruiz Gastaldi; a Diretora da Diretoria Regional de Ensino de Miracatu, Ademilda Pereira Moreira Suyama; a Diretora da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social do Vale do Ribeira, Ana Lourdes Fidelis de Oliveira; o Diretor do Escritório de Defesa Agropecuária de Registro, Erasmo De Paula Silva, o Coordenador Executivo da Unesp, Professor Reginaldo Barbosa Da Silva e o Comandante do 14º Batalhão Da Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel Vitória Rita Loyolla Holanders.

Em nome de todo o colegiado, Cristiana de Castro Moraes agradeceu as falas dos gestores e destacou o empenho dos servidores da Corte de Contas, que não pouparam esforços para que fosse instalada a nova sede da Unidade Regional de Registro.