05/02/13 – SÃO PAULO - A prestação de contas de repasses públicos da Federação Paulista de Basquete à Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, no valor de R$ 673.599,93, foi desaprovada pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
As principais falhas apontadas pelo relator, Conselheiro Robson Marinho, foram despesas consideradas de valor elevado com bebidas, estacionamentos, lavanderia e refeições. Também foram verificados problemas com a documentação de despesas como ausência de notas fiscais, documentos inadequados à natureza da operação efetuada e na guia de arrecadação.
O relator apontou, ainda, dano ao erário decorrente de gestão ilegítima e antieconômica e, por consequência, a entidade ficou proibida de receber repasses do Poder Público até a regularização das pendências.

* Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial