17/10/14 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), oferece no dia 06 de novembro, das 9h00 às 13h00, o Workshop ‘Processo Eletrônico 2014’, dirigido a gestores e servidores dos órgãos jurisdicionados no Estado e municípios.

A capacitação tem como objetivo apresentar as funcionalidades do Sistema E-TCESP para atendimento às instruções do TCE paulista. As atividades, que ocorrerão no auditório nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, serão ministradas por Sandra Maia de Souza, gestora do E-TCESP, e pelos técnicos Eduardo Paravani e Roberto Akio Osato.

No programa, os expositores abordarão as noções gerais do sistema, modo de credenciamento de usuário, forma de cadastramento de processos, consulta de peças dos autos eletrônicos, interposições de recursos e ações, e procedimentos para capacitar o usuário a tirar um bom proveito do sistema de Processo Eletrônico.

De acordo com gestora do E-TCESP, além das vantagens da automação do sistema em relação ao convencional, com o uso do papel, o sistema de Processo Eletrônico permite uma tramitação de processos mais prática, rápida e eficiente, tanto para o jurisdicionado, quanto para o TCE. Mais informações podem ser esclarecidas através do sistema Fale Conosco.

 

e-TCESP

Iniciado em meados do ano de 2010, o sistema E-TCESP teve sua origem no Processo Judicial Digital (PROJUDI) através de termo de parceria firmado com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em 2011 iniciou-se a fase de testes-piloto até a sua implantação definitiva, em janeiro de 2012, com o início da apreciação dos exames prévio de edital.

Desde janeiro de 2013 o Tribunal de Contas passou a incluir a tramitação de atos de pessoal no sistema e atualmente está se estruturando para remessa de contratos. Para outras informações sobre o sistema de Processo Eletrônico podem ser acessadas na página do e-TCESP pelo endereço http://www4.tce.sp.gov.br/etcesp/processo-eletronico.