Em maio, o Tribunal de Contas realizou seis encontros com agentes municipais: em Birigui, Pirapozinho, Canitar, Jurumirim, São Paulo e Bocaina, convidando para cada um cerca de 20 municípios. Com os de Pacaembu (março), Populina, Avaré e Cosmópolis (abril) , chegou ao 10º dos 34 seminários programados – tendo reciclado até agora perto de 1.500 agentes municipais, entre prefeitos, vereadores, secretários e funcionários da administração indireta.
Em Jurumirim o elevado número de perguntas dos agentes municipais, 22, comprova a pertinência dos eventos pedagógicos do Tribunal, como relata o diretor da UR-9/Sorocaba, coordenadora do encontro, José Márcio Ferreira. Em Pirapozinho, quatro órgãos da imprensa regional fizeram a cobertura do evento, informa o diretor da UR/5 Presidente Prudente, Maurides Tedeschi, os jornais O Imparcial e Oeste Notícias, a Rádio 1070 AM, os três de Prudente, e a Assessoria de Imprensa da PM de Pirapozinho. Em Bocaina, o diretor da UR-13/Araraquara, Marcelo Záccaro, recebeu muitos elogios dos agentes municipais pela metodologia da apresentação dos temas, com perguntas e respostas entre os próprios técnicos do TC e um espaço no final para esclarecimentos.
Os temas, comuns dos encontros deste ano, foram Gestão de Contratos e Terceirização, Precatórios, Terceiro Setor, Saúde e Educação.