“Estamos aqui porque acreditamos, diferentemente do que muitos dos órgãos de imprensa, que a grande maioria dos prefeitos e vereadores pretende realizar um bom mandato e se inscrever para um futuro risonho”, disse o decano dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Roque Citadini, na abertura do encontro de novos agentes públicos, realizado em São José do Rio Preto, no teatro Paulo Moura, ontem dia 06 de dezembro.
O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Renato Martins Costa afirmou que “por acreditar no anseio dos prefeitos, os que têm o poder de decidir o que fazer como projeção de futuro é que realizamos encontros como esses, com nossos parceiros (Uvesp e APM), mas informo que temos já agendados 38 eventos em 2013, sendo apenas dois na capital e 36 no interior, preferencialmente nas cidades menores das regiões administrativas”.
À imprensa, em entrevista coletiva, o presidente mostrou satisfação pela receptividade dos prefeitos e vereadores. Em Rio Preto, estiveram presentes 800 agentes públicos, entre prefeitos, vereadores, secretários e técnicos da administração municipal.
A exposição sobre a aplicação correta dos recursos públicos foi feita pelos técnicos Sérgio de Castro Jr, Alexandre Carsola, Flavio Correa de Toledo e Paulo Massaru.
O Secretário-Diretor Geral do TCE, Sergio Ciquera Rossi, participou da abertura, assim como o diretor regional da unidade de Rio Preto, Renato Pereira Celito.