18/04/2024 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) disponibilizou o oitavo episódio do InovaCast - videocast quinzenal que trata da inovação na gestão pública, objetivando a transformação das cidades. O episódio está disponível na Rede TCESP por meio do YouTube (@tcespoficial).

Intitulada ‘Brasil 4.0: Rumo a um país mais digital e menos desigual’, a edição apresenta estratégias factíveis para a mudança e transformação digital que nosso país tanto demanda.

Na edição, o jornalista e Diretor de Comunicação Social Fernando Martins entrevista o Diretor de Tecnologia da Informação do TCESP, Fábio Xavier, e o Chefe de Assuntos Governamentais para a América Latina da Kyndryl, Andriei Gutierrez.

. Convidados

Fábio Xavier é Mestre em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo (SP) e colunista do MIT Technology Review Brasil e IT Fórum.  No Instituto Rui Barbosa (IRB), é Secretário-Executivo do Comitê de Tecnologia, Inovação, Governança e Segurança da Informação.

Andriei Gutierrez é Doutor em Ciência Política pela Unicamp e graduado em Sociologia pela Université de Provence. É Presidente do Conselho de Economia e Inovação Digital da Fecomercio e Cofundador e Diretor Executivo do movimento Brasil País Digital. É Vice-Presidente do Comitê Regulatório da Associação Brasileira de Empresas de Software.

Produzido pela Diretoria de Comunicação Social (DCS) do Tribunal de Contas e coordenado pelo Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo (MPC), o conteúdo é parte ações previstas no Planejamento Estratégico do TCE para promover, de forma perene, a inovação como meio de aprimorar a eficiência no setor público.

Assista a íntegra da edição