O encontro ocorreu no auditório da Universidade de Marília – UNIMAR e congregou os municípios jurisdicionados às Unidades Regionais de Bauru, Marília e Presidente Prudente, ocasião em que estiveram presentes aproximadamente 500 (quinhentos) participantes.
O Prefeito de Marília, José Ticiano Dias Tóffoli, abriu o evento ressaltando a sua importância e conclamou a todos que tomassem os cuidados necessários com as restrições legais em último ano de mandato, noticiando a edição de decreto municipal estabelecendo normas e procedimentos administrativos para servidores que se candidatarem ao pleito municipal.
Os expositores do Tribunal de Contas, Flavio Correa de Toledo Júnior e Sérgio Ciquera Rossi, reiteraram o conteúdo dos eventos anteriores e o Secretário-Diretor Geral esclareceu que os encontros foram concentrados em 06 (seis) regiões, de modo que houvesse tempo para que os administradores promovessem os ajustes necessários ao perfeito atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal e à Lei Eleitoral no tocante à realização das despesas.
O encerramento foi precedido da solução às muitas perguntas formuladas.